segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Patricia Mozer - O AMANHÃ!

Boa tarde Galerinha!!!

Hoje eu venho aqui, com a responsabilidade de pedir para vocês, nos ajude na nossa Campanha de
Conscientização aos Portadores de Esclerose Multipla.

Tenho escrito em varios meios de comunicação de rede sociais, este pedido, no face, no orkut, no msn,
e em todas que eu tenho acesso e conhecimento, mais a dificuldade de atingir a maioria da população
é muito grande. Montamos varias extratégias eu e meu amor, pensamos em algumas formulas, até colocamos em pratica algumas coisas nesta semana que se passou, juntamente com outros aliados, que fazem parte agora da associação, mais ainda sinto que o publico que deveria ser verdadeiramente nosso alvo, nao foi atingido.

Precisamos da força de todos vocês. Precisamos abraçar a causa. Presisamos querer de verdade,
pra fazer a diferença. Porque é muito triste sair pra fazer uma campanha e todos acharem que só estamos ali  por dinheiro, que vamos pedir alguma coisa. Nem se quer dão a oportunidade de um olhar, de uma explicação, as pessoas do qual tivemos contato esta semana parecem gostar de viver na ignorancia.

Uma jovem passou por nós, no momento em que faziamos panfletagem, e disse entre os dentes : Mais isto não é doença de velho não ??????

E pior, nao aceitou o nosso panfleto, pra saber do que se tratava, nem ao menos agarrou a oportunidade de obter mais conhecimento. Não sou superior a ninguem mais procuro primeiro me informar do que se trata pra depois expor minha opnoão...Mais isto não vem ao caso, o pior foi ter que parar a panfletagem,
uma oportunidade para a população aprimorar seus conhecimentos por falta de educação, minha gente
estamos carecas de saber que não se pode nem se deve jogar lixo no chão, mais teve um engraçadinho que pegou nosso panfleto e alguns passos adiante jogou o mesmo no chão....Tenha santa pasciência né...

Mais isto foram pequenos obstáculos, que tivemos que passar mesmo, mais a nossa campanha continua,
amanha é o dia ...DIA NACIONAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DE ESCLEROSE MULTIPLA,
e contamos com a divulgaçao de todos e a ajuda também .Obrigado e até a semana que vem

Um forte abraço a todos......

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dificuldades no tempo seco - Camila Fernandes

Boa tarde Galera.

Desde já peço desculpas, a todos vocês, por não ter postado ontem. Contudo, apesar de estar super feliz por poder realizar um trabalho de divulgação da EM e, assim, poder ajudar muitas pessoas, estou triste por não ter o pique que gostaria de ter.
Hoje, infelizmente, não pude comparecer a entrevista da Cibele por não aguentar andar do quarto para a cozinha sem conseguir dar conta, devido a falta de ar. Mesmo sendo o mês de agosto, onde podemos perceber uma quantidade de vento maior, para  mim, parece que não há ar nenhum. Isso ocorre devido ao ar seco que, acabo de perceber, não me faz nada nada bem.
Aconselho a todos vocês que durmam sempre com uma bacia de água dentro do quarto, bebam bastante água e sem banhos quentes.
No mais, vamos lutar para que possamos continuar a realização desse trabalho tão importante.

Abraços a todos e até a próxima!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Patricia Mozer - TEM COISAS QUE SÓ DÃO CERTO COM VOCÊ FAZENDO

Ei Galera!!!!

Nossa estou muito animada, esta é a semana da concientização dos Portadores de Esclerose Multipla.
Na verdade dia 30 é o dia, mais estamos lutando para deixar o maximo de pessoas informadas a respeito
desta doença que causa ainda muita curiosidade e é muito pouco divulgada.

Hoje nós da Associação AMAPEM, fizemos panfletagem na porta da Universidade de Ciencias Medicas,
é claro que fomos impedidas de continuar pois alguns fiscais não permitiram nossa permanencia no local.
Mais foi tempo suficiente para distribuirmos alguns panfletos informativos.Esperamos de verdade que possamos ajudar alguem dando as informações corretas sobre esta doença.
Vocês acreditam que neste meio tempo, passou por nós um casal jovem, relativamente de bem com a vida
pareciam esclerecidos, estudados , informados, e eles disseram um para o outro ao passar por nós :
Nossa tão jovens e ja falando sobre assuntos de "VELHOS".

A nossa populaçao precisa de sair da ignorância minha gente, precisa sair da falta de conheçimento,
precisamos nos informar mais, confeço que até eu mesma quando recebi meu diagnostico falei ao meu Medico, mais isto não é doença de idoso???? KKKKK
Santa ignorancia a minha ne, não gente isto é a falta de informação mesno, as pessoas não costumam se reunir pra falar de doença, naõ costumam assistir algo sobre molestia, quando estamos vendo TV e passa uma propaganda a respeito de doença o que fazemos, damos uma idinha na cozinha pra ver alguma coisa no fogão, pra dar uma espiadinha na geladeira ou até mesmo aproveitamos pra ir ao banheiro.

Ninguem gosta de falar de problemas, mais permanecer sem conhecimento tambem é grave, pensem nisto
não queremos que vocês mergulhem de cabeça em problemas que vocês não tem mais procurem ficar sabendo como funciona nosso mundo para poder nos julgar...............

Obrigado a todos e até segunda que vem.....
Contamos com vocês esta semana em todos os eventos,DIVULGUEM..........

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Queridos,

Hoje me deparei com uma vontade terrível de ficar deitada o dia inteiro. Apesar de saber do que se trata, nossa famosa fadiga, muitas vezes tento lutar contra ela. Sei que é um tanto quanto difícil colocar na cabeça das pessoas que não estamos com preguiça, ou que temos sintomas extremamente desagradáveis.
Apesar de estarmos no mês de agosto, que tem muita ventilação, parece que o ar nunca esteve tão seco como agora.
Além do calor insuportável, tenho sentido muita falta de ar. Pois, pareço estar respirando um monte de areia.
A fadiga é, infelizmente, muito confundida com a preguiça. Não posso me ousar a culpar algum leigo por fazer um comentário desses porque eles não sabem ao certo o que nós passamos.
Contudo, essa indisposição tem me trazido força para que, cada vez mais, possamos divulgar e conscientizar as pessoas sobre a EM.

Beijos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Patricia Mozer - INIMIGO INVISIVEL

Ei galerinha!!

Nesta semana, venho aqui para falar de um companheiro que me acompanha e que que nínguem pode vê-lo.

KKK, não estou falando de um fantasminha camarada.
 Estou falando de uma compania que pode magoar pessoas queridas, pessoas que amamos de verdade, mais que não conseguem entender o que de fato acontece conosco, por isto se magoam, se ferem, se decepcionam.
É uma vontade incontrolavél de fugir, de sumir, de gritar, de desaparecer, de ficar sozinha, em silêncio, talvez num lugar escuro, sei lá, é um sentimento confuso e inesplicavél, uma sensação estranha, uma situação que nem você mesma consegue entender e nem explicar.....

Mais as pessoas.

Elas acham que estamos de frescuras, que estamos fazendo corpo mole, ou preferem acreditar que estamos chateados por algum motivo. Nem eu mesma consigo compreender este momento, como alguem pode me julgar.
A alguns anos atras, eu amava me reunir com as pessoas por qualquer motivo, para conversar, ou simplismente para estar rodeada de pessoas alegres, cheia de pessoas em volta, sempre procurando conhecer gente nova sempre procurando amigos novos.
Hoje me canso só de bater um simples papo, a sensação que eu tenho é de estar assistindo a tudo mais só que de fora do meu própio corpo.Me sinto exausta, e mesmo tomando a medicação para melhorar a fadga continuo me sentindo assim, cansada como se estivesse feito um trabalho exaustivo.

É assim que estou hoje, é assim que estou neste momento, estremamente cansada sem ter feito absolutamente nada.

Entao minha gente é por isto que me dispeso de vocês.
Abraço forte a todos.
Até semana que vem,até a proxima semana.
Fiquem bem..................

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Experiências - Camila Fernandes

Estive pensando, durante essa semana, o quanto cada um de nós, portadores de esclerose múltipla, precisamos conhecer o nosso corpo e conversar com o outro para que possamos compreender melhor nossos sintomas.
A verdade é que cada um de nós, apesar de todos serem portadores de EM, tem uma resposta diferente no organismo e na mente. Pode ser até que, às vezes, tenhamos muitas coisas em comuns. Contudo, nem ficamos sabendo disso por causa da falta de comunicação.
Ficamos espantados e sem saber o que fazer quando aparece alguma reação diferente em nós, ou quando comportamos de forma estranha. Muitas vezes, compreendo que uma boa conversa possa nos esclarecer uma porção de coisas. Com isso, podemos ficar mais tranquilos para continuarmos o tratamento de forma mais ciente e tranquila possível.
Não me canso de esclarecer sobre a EM. A cada dia que passa, me sinto mais forte para divulgar à sociedade do que se trata a EM. Assim, teremos um resultado satisfatório de nossa luta diária.
Quanto mais pudermos ajudar o outro, estaremos ajudando a nós mesmos!
Vamos trocar experiências, conversar sobre assuntos que nos incomodam, ou que despertam a nossa atenção.
Enfim, vamos participar!

Que Deus os abençoe!

Beijos!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Patricia Mozer - APERTEM O CINTO:

Oi Galera!!!
Nossa vim hoje aqui com muita dificuldade.É o calor minha gente ....O calor perece estar chegando, e com força total.
Meu Deus, que dia mais abrado foi o de hoje, minha cabeça doi, fui tomar meu anti-concepcional e desmainhei.
Me cancei só de ir tomar uma simples injeção e comprar um queijo. O dia começou maravilhoso gente,com muito amor , tranquilo, fresco, mais foi mudando ao longo das horas, a medida que o dia foi passando nossa,
o intestino parou de funcionar, a fadga veio como um trator atropelando todo mundo, o corpo esta exausto e a cabeça pesada, estou é doida que este dia acabe, e que a noite chegue depressa. Xiiiiiii, ainda falta tomar o interferon.
E galera hoje é o dia, segunda quarta e sexta.
Tomei muita àgua, sorvete, e minha alimentação foi razoável, mais realmente, agora no verão fica tudo mais complicado, e quando ele de fato chegar. Mas que Deus nos ajude né.
Fica ai o meu desabafo e o meu carinho a todos, e peço desculpas por ter dado uma sumida é que estava me faltando palavras e ainda esta kkkkk, mais a vida segue ....
Tomem muita àgua gente, previnam infecção de urina, desidratação, e etc:
Se cuidem bastante e qualquer problema ou duvida procurem o seu neurologista, somente ele pode te ajudar.
Abraço a todos,até a proxima semana .....

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Início do trabalho - Camila Fernandes

Inicialmente, gostaria de agradecer pela oportunidade de poder participar de um trabalho tão importante, como o da AMAPEM.
Estou cheia de energias para que, juntos, possamos conseguir atingir os nossos objetivos, conscientizar a humanidade sobre a doença e, o mais importante, abraçarmos a causa. Isto é, de mãos dadas e lutando pelos nossos direitos, tenho a certeza que tudo se tornará mais fácil.
Apesar de estar com muitas idéias e vontade de participar ativamente, pelo pouco tempo que pude perceber, há necessidade da participação dos portadores de esclerose múltipla. Pois, só conseguiremos nossos benefícios e afins agarrando o movimento; participando!
Conto com a colaboração de todos vocês para que possamos garantir nossa colaboração ativa no tratamento e apoio a cada um de vocês.
Amanhã, dia 03 de agosto de 2011, a AMAPEM realizará uma palestra em um posto de saúde na cidade de Betim, bairro Vianópolis. O objetivo desse encontro é informar e conscientizar a população através até dos agentes de saúde e todos os funcionários.
Bom, acredito que já estamos iniciando um dos nossos objetivos! Com a participação de todos, podemos ir além desses objetivos e conquistas.

Abraços a todos vocês e até a próxima semana!