terça-feira, 31 de maio de 2011

Ansiosa...

Olha, sou chata, já era e fiquei mais ainda. Vou continuar cobrando dos médicos falarem com os pacientes sobre o prós e contras de toda medicação. E vou tb pegar mais no pé ainda dos pacientes para conversarem mais com os médicos sobre isso. Não pode ir tomando o que o doutor diz que é bom sem saber das contraindicações. Eu sempre fui muito curiosa, leio muito mesmo, pesquiso aki na internet e questiono com meu médico quase tudo. Ciclofosfamida tem uma grande chance de causar infertilidade sim! Eu mesma não tenho mais ovulação e hemorradia -  a famosa mestruação - já fazem 2 anos. Não reclamo pq já tenho meus filhos e não quero outros. Mas e quem ão tem e sonha ser mãe ou pai? Vai sair perdendo por falta de informação? É certo que temos o direito em dizer não a alguns tipos de tratamentos assumindo os riscos mas isso é como o atual debate sobre o uso de drogas. É o usuário quem decide se quer fazer ou se vale a pena agora. Claro, não se esquecendo nunca de que os riscos em não tomar vem com grandes chances de surtos e sequelas mais graves....

Beijos queridos!! S2

Um comentário:

  1. Queridos companheiros, ainda não tive a oportunidade de conhecer todos, mas já me sinto integrada ao grupo. Sabemos que não é fácil conviver com a EM, seu estigma e as dúvidas que ela gera sobre como estaremos daqui a alguns anos... Mas estamos aí lutando, que é o que importa, né? Grande beijo e contem comigo!

    ResponderExcluir