Galerinha, bom dia!
Quero compartilhar com vocês um pouco do que tenho sentido no trabalho realizado em prol de todos os pacientes de EM e suas respectivas famílias. Entendo que nosso objetivo é ajudar da melhor forma possível a proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos os nossos amigos no dilema da EM e seus familiares. Contudo, o que mais tem sido pesado, cansativo e angustiante em nosso trabalho, a meu ver, tem sido a falta de apoio e participação da maioria dessas pessoas.
Funcionamos como uma Associação de apoio aos pacientes de EM, mas precisamos da participação ativa desse público e seus respectivos familiares e amigos.
Fico triste por não conseguir manter um contato direto com a maioria das pessoas. Além disso, não enxergamos quando as pessoas estão em seu estado bom. Pois, parecem lembrar-se da AMAPEM somente nas horas ruins. Não estou dizendo que não devem nos procurar. Muito pelo contrário. Queremos a participação ativa de todos vocês em todos os momentos, sejam eles péssimos ou excelentes.
Creio que, além da ajuda, precisamos manter um contato saudável para saber do que se trata a EM em sua vida e do que se trata na vida do outro. Além disso, quais e quando são os altos e baixos.
Sabemos que uma série de fatores pode influenciar nossas vidas, inclusive nossos surtos. Quem sabe, juntos possamos entender melhor essa idéia e podermos proporcionar, cada vez mais, uma melhor qualidade de vida a todos.
Beijos e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário