segunda-feira, 27 de junho de 2011

Patricia Mozer - Dor de cabeça

Oi gente!!!!
Vim hoje falar com vocês sobre ela, a dor de cabeça...Ela mesmo a dor de cabeça, que nos enlouquece.
Este é um dos inúmeros efeitos colaterais que a nossa preciosa medicação nos causa, uma infeliz dor de cabeça crônica. Alguns médicos a tratam com antidepressivos, ou com anticonvulsivantes, eu só sei que,
alem da febre, do estado gripal, vem de brinde uma dorzinha de cabeça chata, irritante mesmo.

Mas a vida tem que continuar né mesmo galerinha,então vamos nos adpitando a tudo, o que não pode é abrir mão do nosso tratamento, ele é a nossa oportunidade de prolongar o nosso tempo sem surtos,sem bengala, sem andador, sem cadeira de rodas, o tratamento é uma oportunidade de mantermos a qualidade de vida.
Quando comecei o tratamento, com interferon, a um ano atrás, eu tinha muita febre, caláfrios,e passava uma semana inteirinha gripada ou resfriada, não sei bem a terminologia correta, com corpo mole, desanimada.Mas com o passar do tempo veio uma forte dor de cabeça.
Foi quando voltei ao médico e ele me propos algumas alternativa:
1° foi passar 30 dias anotando, quantas vezes ao dia e a que horas tinha a dor de cabeça.
Eu tive dor praticamente todos os dias, o dia inteinho por exatamente 4 meses. Foi quando o medico tentou varias medicações, passei por exatamente 3 diferentes, não vou colocar os nomes no blog porque não quero influenciar ninguem a tomar medicação por conta própria.
Não significa que eu tomo um determinado remédio que outros tambem possam tomar, cada organismo reage de uma forma diferente, combinado KKKK.Mas quando experimentei a terceira opção sujerida pelo meu neurologista, foi como jogar água no fogo, as coisas voltaram ao normal.
Então minha gente, o que eu sujiro a todos vocês, é que procurem seus médicos em qualquer situação, seja qual for ela, ele é o seu maior aliado nesta luta.

Obrigado
até a semana que vem .

quarta-feira, 22 de junho de 2011

1ª reunião na Câmara Municipal de Belo Horizonte - Cibele Itaboray

Passei a sexta feira em Governador Valadares visitando a associação Força Viva!

Comecei a aventura acordando cedo, coisa que não costumo fazer...rs..peguei o avião (que tinha hélice!!!) e cheguei pra a visita. Pessoas muito receptivas e que querem fazer a associação dar certo! Fui só dar umas dicas que aprendi no curso sobre o terceito setor que fiz em SP a 3 anos atrás e que valeram e valem muito até hoje!

Voltei cansada ao extremo no mesmo dia e aí vcs sabem como fica um portador de EM exausto né. Nem raciocina mais.

Sábado acordei cedinho de novo e fui pro evento na Câmara. Gente, tava frio uma quantidade mas não é que foram quase 100 pessoas? \o/ E o Dr. Antonio Pereira Gomes Neto entusiasmou e falou quase uma hora e meia? E ainda tivemos a palestra da Fisioterapauta Rosangela e do advogado e acabamos saindod e lá 2 da tarde? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Se soubéssemos que demoraria assim teria contratato um buffet pro almoço né!!!

Mas objetivos quase alcançados. Falta só marcar a reunião na próxima semana para finalmente nossa eleição ser realizada e compromos novamente a diretoria já que os mandatos de todos já se foram.

Bom feriado para todos e juízo! Beijos!!



segunda-feira, 20 de junho de 2011

FRIO OU CALOR - Patría Mozer

Ola Minha gente !!!!!

As opniões estão bem divididas, eu Patrícia me sinto bem melhor no frio, do que nos tempo de calor.

Tenho muito mais disposição, me canso bem menos, me sinto bem menos preguiçosa, é claro que no frio
ficamos um pouco mais dura, com apetite maior, me alimento bem mais e bem melhor quando estamos nesta epóca.
Mais isto varia de pessoa para pessoa, na palestra do dia 18/06/2011,realizada na Câmera Municipal, pelo Dr Antônio, ele disse: que haviam varios Portadores ali naquele auditório, mais que cada um tinha a sua hístoria, cada um tinha sintomas e sensações INCOMUNS.
Isto é a mais pura verdade, pois ninguem é igual a ninguem, nem se sente igual nesta situação.
Nem nos lugares, estado ou região.Esta é uma variável que tem que ser levada em consideração.Na verdade é o excesso quem causa todo este desconforto.

Então minha gente, façam o que for melhor por vocês, faça pelo seu conforto, faça pela sua qualidade de vida. Coma bem,durma bem,se exercite,beba bastante água, hídrate seu corpo, e se mantenha sempre de bom humor e feliz.,

Até a proxima semana se Deus quiser.

Obrigado.


Não esqueci que tenho que falar com vocês sobre assunto: (LIBIDO), é que não fui a médica ainda ok.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Patricia Mozer - LIBIDO

Ei galerinha!!!!

Mais uma semana se passou e eu estou aqui novamente.

Como será que foi para vocês o final de semana?Mês dos namorados, muitas comemorações, presentinhos, carinhos, muito amor né?

Pois é, queria chegar exatamente neste ponto em específico, porque a LIBIDO, de nós Portadores de Esclerose Multipla varia tanto?
Eu até tento manter o foco, mais me distraio com muita facilidade.
Eu tento manter a mesma disposição de antes, antes de ter o diagnóstico, mais é tão complicado para mim as veses.Queria estar diferente, sexualmente falando é claro, estou numa fase diferente da vida,vivendo novas experiências, novas emoções, novo amor,então não me parece muito justo com o meu parceiro,apezar de não estar enganando em nada,porque expliquei a ele quando começamos o relacionamento,quais eram minhas limitaçoes, o que aconteceria de fato com meu organismo, ele sempre se mostrou uma pessoa muito instruida e inteligente, nunca me cobra nada,mais isto esta me encomodando,
vou levar a conhecimento da minha piscologa este fato, acredito que ela vai poder me ajudar,vamos ver se ela, de alguma forma pode melhorar este pequeno defeito de fabricação KKKKK.....

Beijos a todos..............

Encontro vocês na proxima semana,quem sabe teremos notícias deste episodio,vou tentar marcar com a médica, conto tudo para vocês OK.

Obrigado..................

domingo, 12 de junho de 2011

Sensível demais

Vai um quentão aí? Tentando relaxar. Esquentei o quentão e tô toando um golinho...unindo o util ao agradável. Que m**** é essa que a gente fica assim, vulnerável a coisas que antes não incomodavam né. Amanhã volto aqui e escrevo pq hoje não tô conseguindo inspiração não!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Patrícia Mozer - Amar é o melhor remédio

Ei galera!!!

Mais uma vez estamos juntos no nosso compromisso semanal.

Esta semana estou muito bem, graças a Deus. Não tenho sentido mais nada, nem a tonteira que tanto me incomodava. Mas tudo isso tem um grande motivo, o amor faz muito bem pra qualquer um e em qualquer situação. E disso eu tenho certeza! Rsrsrs!!

Passar o final de semana em paz, tranquila, sem um ambiente de brigas e sem confusões por bobagens, me faz ter uma qualidade de vida surpreendente, e até me faz pensar que todos os meus dias poderiam ser assim, só na paz e no amor. Amor que tem mudado o meu destino e criado um novo rumo para minha vida. O tempo em que estava sozinha não era bom. É como a entrevista que o programa de televisão Fantástico exibiu, onde as pessoas solitárias sofrem mais que os obesos. E é verdade galera, pois eu já fui obesa, e isso me incomodava menos que a solidão. Como estava acompanhada na época, não sentia tanto, mas depois que fiz a redução de estômago, passei 3 anos sozinha. Foi uma fase de grande sofrimento, o pior momento da minha vida. O estranho é eu estava realizando um sonho que parecia impossível, emagrecer. Mas esta é uma outra história que conto pra vocês outro dia.

O que eu gostaria de compartilhar com todos vocês é: procurem boas companhias e estejam sempre em boa companhia, seja de um amigo ou de um amor, mas acima de tudo,  permitam ser felizes sempre. Eu me permiti ser amada e estou vivendo a melhor fase da minha vida graças a Deus e graças a um rapaz iluminado que entrou na minha vida e que agora me faz a mulher mais feliz do mundo.
Amor a todos, porque o amor é o melhor remédio para o corpo, para alma, para o coração!

Obrigado e até a próxima........